O capitalismo acaba colocando o foco apenas na mercadoria em si e nos faz esquecer quem está por trás delas. De onde vem, qual o esforço feito por alguém, qual a matéria-prima, a energia dispendida pra que aquele produto chegue até nós? Que história aquele objeto tem pra contar? É uma história linda de descobertas e alegrias ou é uma história de sofrimento e exploração? Talvez o mundo fosse diferente se pudéssemos nos fazer essas perguntas antes de comprar alguma coisa.
Aprenda passo a passo como fazer o ponto Festonê Zigue Zague
Vídeo passo a passo de como fazer o Ponto de Montagem ou emenda, muito usado para iniciar um trabalho em macramê.
O Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas
Você sabia que a maioria dos trabalhos incríveis feitos em macramê que você já viu utilizam apenas 1, 2 ou no máximo 3 tipos de nós? A mágica do macramê está nas combinações criadas com esses nós. Com uma boa dose de criatividade você será capaz de criar peças incríveis combinando os 4 pontos que mostraremos a seguir:
O significado da flor de lótus é de determinação e perseverança apesar da adversidade – um lembrete para sempre acreditar em nós mesmos, não importando os obstáculos e nem o quão escuro e tenebroso as circunstâncias possam parecer.
A Árvore da Vida é um mito ou arquétipo difundido nas mitologias do mundo, geralmente relacionada ao conceito da Árvore Sagrada, presente nas tradições religiosas e filosóficas. A expressão Árvore da Vida foi usada como metáfora para a árvore filogenética da descendência no sentido da evolução em uma famosa passagem de Charles Darwin (1872).
A Semente da Vida é uma figura geométrica formada por sete círculos dispostos segundo uma simetria hexagonal, formando um padrão composto por círculos e lentes. Segundo algumas tradições judaicas e cristãs, os estágios de construção da Semente da Vida correspondem aos seis dias da Criação descritos no livro do Gênesis.
O Macramé se origina dos tecelões árabes do século XIII. A palavra deriva de “migramah” que significa “franja”, referindo-se às franjas decorativas em camelos e cavalos, que ajudavam, entre outras coisas, a manter as moscas afastadas nas regiões quentes do deserto do norte da África.
Mandala é uma palavra de origem sânscrito que significa circulo sagrado. É um símbolo de cura, totalidade, união e integração. É a representação das formas perfeitas da natureza, também conhecidas como geometria sagrada, do Cosmos e da eternidade.