WeCreativez WhatsApp Support
Olá, meu nome é Sandra. Estou à disposição para te ajudar, esclarecer dúvidas ou receber encomendas. Respondei o mais brevemente possível.
Olá, como posso te ajudar?

Jaspe

pedra jaspe

Pedra Jaspe: “a suprema pedra nutriz”

O Jaspe é conhecido como “a suprema pedra nutriz”. Ela dá apoio e sustento durante períodos de estresse e traz tranquilidade e integridade. Usada na cura, unifica todos os aspectos da nossa vida. A pedra jaspe lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente. Essa pedra alinha os chacras e pode ser usada sobre cada um deles. Cada cor é apropriada para um chacra diferente. O jaspe facilita as viagens xamânicas e a lembrança dos sonhos. Ele dá proteção e aterra as energias do corpo. Absorve as energias negativas do corpo e limpa e alinha os corpos físico, emocional e mental com o reino etérico. Elimina a poluição eletromagnética e ambiental, incluindo a radiação, e pode ser usada em radiestesia.

Do ponto de vista psicológico, o jaspe dá determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo e estimula a honestidade com relação a nós mesmos. Ela ajuda durante conflitos necessários. Do ponto de vista mental, o jaspe estimula o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e a visualização de projetos. Estimula a imaginação e transforma ideias em ação. Do ponto de vista físico, o jaspe prolonga o prazer sexual. Dá sustentação em períodos de doença prolongada ou hospitalização e revigora o corpo.

CURA

O jaspe favorece os sistemas circulatório e digestivo e os órgãos sexuais. Também equilibra a quantidade de sais minerais no corpo. É particularmente útil na forma de elixir de pedras, pois não superestima o corpo.

POSIÇÃO

No local mais apropriado, em contato com a pele. Os locais específicos dependem da cor da pedra. Use por longos períodos, pois o jaspe age lentamente. Coloque uma grande pedra de jaspe marrom, próprio para decoração, num cômodo, para que ele absorva energias negativas.

CORES E FORMAS ESPECÍFICAS

Além dos atributos genéricos, as cores e formas a seguir têm propriedades adicionais:

O jaspe azul nos liga ao mundo espiritual. Ele estimula o chacra da garganta, equilibra as energias yin e yang e estabiliza a aura. Essa pedra dá sustentação energética durante os jejuns, cura doenças degenerativas e corrige a deficiência dos sais minerais. Ao fazer viagens astrais, posicione essa pedra no chacra do coração.

O jaspe marrom e o jaspe paisagem estão ligados à terra e ativam a consciência ecológica. Em resultado, ele traz estabilidade e equilíbrio. É particularmente útil para aliviar o estresse geopático e ambiental. Ele facilita a meditação profunda, a concentração e a regressão às vidas passadas, revelando causas cármicas. Essa pedra aumenta a visão noturna, estimula a viagem astral e ativa o chacra da terra. Ele fortalece o sistema imunológico e limpa o organismo. Melhora a pele. O jaspe marrom fortalece a decisão de parar de fumar. Posicione-o na testa ou no local mais apropriado.

Diz-se que o jaspe paisagem, ou marrom, é a Mãe Terra falando com seus filhos. Ele contém, em suas figuras, uma mensagem do passado para aqueles que conseguem decifrá-la. Essa pedra traz à superfície sentimentos de culpa, inveja, ódio, e amor reprimidos. Depois que esses sentimentos são extravasados, eles são vistos como lições. O jaspe paisagem inspira um senso de proporção e harmonia. Traz conforto e alivia o medo. Estimula os sistemas imunológicos e limpa os rins.

pedra jaspe
pedra jaspe
pedra jaspe
pedra jaspe
pedra jaspe

O jaspe verde cura e ameniza indisposições e obsessões. Ele equilibra áreas da vida que adquiriram importância demais, em detrimento de outras. Essa pedra estimula o chacra do coração. A pedra jaspe verde trata os problemas de pele e diminui os inchaços. Cura doenças na parte superior do tronco, no trato digestivo e nos órgãos de purificação. Reduz intoxicações e inflamações.

O jaspe roxo estimula o chacra da coroa. Elimina contradições. Posicione-a sobre o chacra da coroa.

O jaspe vermelho (inclusive o jaspe brechado) proporciona um estímulo suave. Ele aterra a energia e retifica questões de injustiça. A pedra jaspe vermelho traz problemas à luz antes que eles se tornem grandes demais e favorece lampejos intuitivos sobre as situações mais difíceis. É uma pedra excelente para dias em que estamos preocupados, pois acalma as emoções. Colocada sob o travesseiro ela ajuda na recordação dos sonhos. Limpa e estabiliza a aura. Essa é uma pedra da saúde que fortalece e desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado. Ela dissolve bloqueios no fígado ou nos canais por onde passa a bile. Coloque-a no chacra da base ou onde for mais apropriado.

O jaspe amarelo garante proteção durante trabalhos espirituais e viagens físicas. Ela canaliza energia positiva, promove o bem-estar físico e revigora o sistema endócrino. A pedra jaspe amarelo estimula o chacra do plexo solar. Libera toxinas e ajuda na digestão. Posicione-o sobre a testa, o peito e a garganta, o pulso ou o local dolorido, até sentir algum alívio.

A bassanita (jaspe negro) nos induz a um estado alterado de consciência e inspira sonhos proféticos e visões.

A moukaita (jaspe australiano) proporciona o equilíbrio necessário entre experiências interiores e exteriores. Ela instiga o desejo de passar por novas experiências e, ao mesmo tempo, confere uma calma profunda para enfrentá-las. A flexível moukaita estimula a versatilidade. Ela mostra todas as possibilidades e ajuda nas escolhas. Estabiliza o corpo físico, fortalecendo o sistema imunológico, curando feridas e purificando o corpo.

O jaspe orbicular inspira o serviço, a aceitação de responsabilidades e a paciência. As marcações circulares dessa pedra são associadas ao ciclo da respiração, por isso ela o facilita. Elimina as toxinas que causam o odor desagradável no corpo.

O jaspe pluma-real abre o chacra da coroa e alinha as energias espirituais com o propósito pessoal, proporcionando status e poder. Essa pedra elimina contradições e apoia a preservação da nossa dignidade. Traz estabilidade mental e emocional.

O jaspe brechado (jaspe com hematita) é excelente para nos ajudar a manter os pés no chão e manter a estabilidade emocional. Ele absorvem o excesso de energia da cabeça, promovendo a lucidez.

SIGNOS – Áries.

Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall (link para http://www.judyhall.co.uk/)

Jaspe & Kaviah

pedra jaspe
pedra jaspe
close

Inscreva-se por E-mail

Receba por email ofertas e novidades em primeira mão

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *