WeCreativez WhatsApp Support
Olá, meu nome é Sandra. Estou à disposição para te ajudar, esclarecer dúvidas ou receber encomendas. Respondei o mais brevemente possível.
Olá, como posso te ajudar?

Turquesa

Pedra Turquesa

HISTÓRIA

A Turquesa é uma das gemas mais antigas do mundo. Escavações arqueológicas revelaram que os governantes do antigo Egito se adornavam com joias de turquesa e que os artesãos chineses as esculpiam há mais de 3.000 anos. A turquesa é a joia nacional do Tibete e há muito tempo é considerada uma pedra que garante saúde, boa sorte e proteção contra o mal.

O nome da gema vem da expressão francesa pierre tourques, ou “pedra turca”. O nome, que se originou no século XIII, reflete o fato de que o material provavelmente chegou pela primeira vez na Europa de fontes turcas.

Turquesa era uma joia cerimonial e um meio de troca para as tribos nativas americanas no sudoeste dos Estados Unidos. Eles também a usavam em suas joias e amuletos. Os apaches acreditavam que a turquesa presa a um arco ou arma de fogo aumentava a precisão de um caçador ou guerreiro.

ESOTERISMO

A turquesa é um dos mais eficientes agentes de cura pois dá conforto ao espírito e promove o bem-estar do corpo. Trata-se de uma pedra protetora que tem sido usada como amuleto desde épocas imemoriais. Acreditava-se que ela mudava de cor para sinalizar o perigo e a infidelidade.

A turquesa promove a sintonização espiritual e intensifica a comunicação com os mundos físico e espiritual. Colocada sobre o “terceiro olho” favorece a intuição e a meditação. No chakra da garganta elimina antigos juramentos, inibições e proibições e deixa que a alma se expresse. Ela explora vidas passadas e mostra que o nosso destino muda constantemente e depende do que fazemos a cada momento. A turquesa é uma pedra de purificação. Ela dispersa energia negativa e elimina a neblina eletromagnética dando proteção contra poluentes que existem no ar. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos sutis e sintoniza o nível físico com o espiritual.

Pedra Turquesa
Pedra Turquesa
Pedra Turquesa
Pedra Turquesa
Pedra Turquesa

Segundo a tradição, a turquesa une o céu e a terra, integrando as energias masculinas e femininas. Propicia a empatia e o equilíbrio promovendo a realização de nossos propósitos. Além disso, ela ajuda a solucionar problemas e acalma os nervos para falar em publico.

A turquesa é uma pedra fortificante que dissipa a atitude de mártir ou a autossabotagem. Do ponto de vista mental, a turquesa propicia a paz interior e nos mantém alertas beneficiando a expressão criativa. Emocionalmente essa pedra ajuda a estabilizar a oscilação de humor além de estimular o amor romântico.

A turquesa é uma pedra excelente para auxiliar no combate à exaustão, depressão ou ataques de pânico. Uma das suas funções é proteger contra influências externas ou poluentes na atmosfera.

TURQUESA TIBETANA

A turquesa tibetana é uma variedade verde que irradia uma vibração ligeiramente diferente da turquesa azul, de tom mais intenso. Ele é especialmente útil para curar bloqueios no chakra da garganta e dificuldades de expressão de si mesmo, retrocedendo na linhagem ancestral até chegar a fonte do problema.

ATENÇÃO! As propriedades relatadas acima não tem nenhuma comprovação científica documentada. Portanto, caso padeça de algum problema de saúde, procure sempre um profissional competente da área e utilize o poder das pedras como complemento para seu bem-estar.

Fontes: A Bíblia dos Cristais, Judy Hall; gia.edu

Turquesa & Kaviah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *