A Aventurina (quartzo verde) traz conforto e cura para o coração, dissipando emoções e pensamentos negativos.
A pedra aventurina verde traz conforto e cura para o coração, harmonizando e protegendo-o. Ela faz com que as coisas voltem a ficar sob controle e é útil em casos de doenças malignas. Ameniza náusea e dissipa emoções e pensamentos negativos. Sendo um agente de cura em vários sentidos, a aventurina traz bem-estar e tranquilidade.
A aventurina é uma pedra de prosperidade muito positiva. Ela tem uma forte ligação com o reino dévico e é usada para “gradear” jardins contra o estresse geopático. A pedra aventurina, quando usada junto ao corpo, absorve a neblina eletromagnética e protege contra a poluição ambiental. Fixada no telefone celular com fita adesiva protege contra as emanações desse tipo de poluição. Esse cristal diminui as possibilidades de ocorrer situações negativas e as reverte nas imediações.
Do ponto de vista psicológico, a aventurina reforça o espírito de liderança e o poder de decisão. Promove a compaixão e a empatia e estimula a perseverança. Também nos leva de volta ao passado para que encontremos a causa de eventuais indisposições. Essa pedra ameniza a gagueira e neuroses graves, levando à compreensão das razões subjacentes a esses problemas. A pedra aventurina estabiliza nosso estado de espírito, estimula a percepção e aumenta a criatividade. Ela mostra alternativas e possibilidades, especialmente aquelas apresentadas por outras pessoas. Essa pedra unifica os corpos mental e emocional. Acalma a raiva e a irritação. Estimula a recuperação emocional e possibilita que se viva de acordo com o próprio coração.
Do ponto de vista físico, a pedra aventurina promove um sentimento de bem-estar. Ela regula o crescimento desde o nascimento até os 7 anos. Equilibra a energia masculina e feminina e estimula a regeneração do coração. Do ponto de vista espiritual, a aventurina protege o chacra do coração, protegendo-o contra o vampirismo psíquico.
SIGNOS – Áries e Libra.
Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall (link para http://www.judyhall.co.uk/)


