WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como podemos ajudar?

Obsidiana

A Obsidiana é um vidro natural obtido de lava vulcânica que se esfriou rapidamente, sem ter tido tempo de cristalizar-se.

Segundo a cristaloterapia, a obsidiana tem a propriedade de revelar o que está oculto, sendo capaz de clarear ideias e trazer à tona sentimentos e traumas que tem estado adormecidos no nosso inconsciente.

A obsidiana não absorve a luz, a atrai e reflete, preservando e retendo a sua força dinâmica. Propicia a transformação da consciência. Sua mensagem é clara, mesmo nesse mundo material é possível aceder à luz.

A força transformadora da obsidiana é extremamente poderosa para a meditação, abrindo o terceiro olho ao conhecimento da verdade. Por isso é também conhecida como “a pedra da verdade”, ou “pedra da justiça”. Ajuda, portanto, a conhecer as debilidades e ilusões do nosso ego pessoal, a refletir e transmutar. Em conjunto com quartzos cristal, verde ou rosa é útil no tratamento de depressão e angústia.

Também conhecida como “Lágrima de Apache”, sendo considerada símbolo de poder, riqueza e êxito pelos índios norte-americanos.

Obsidiana Prata
Obsidiana Prata
Obsidiana
Esferas de Obsidiana
Obsidiana Arco iris
Obsidiana Arco Iris
Obsidiana Mogno
Obsidiana Mogno
Obsidiana Flocos de Neve
Obsidiana Flocos de Neve
Obsidiana esculturas
Esculturas de Obsidiana

A obsidiana pode facilitar a volta às vidas passadas para curar emoções reprimidas ou traumas arrastados até o presente. É intensamente protetora, formando um escudo contra a negatividade. Proporciona um fio enraizador desde o chacra base até o centro da terra, absorvendo as energias negativas do entorno e fortalecendo em tempos de necessidade. Ajuda pessoas muito sensíveis, bloqueia ataques psíquicos e retira as influências espirituais negativas.

Psicologicamente, a obsidiana te ajuda a saber quem você realmente é. Nos coloca cara a cara com nossa própria sombra e nos ensina a integrá-la. Ela ajuda, também, a identificar os padrões de comportamento defasados. Fomenta as qualidades de fortaleza e compaixão.

Seu maior dom é permitir ver as causas das enfermidades e digerir situações difíceis de aceitar.

Dentre suas diferentes variedades mais conhecidas estão: obsidiana negra, flocos de neve, lágrima de apache, mogno, dourada, arco-íris e manto huichol. Sendo essas três últimas merecidas de destaque por suas características e beleza. Por exemplo, a obsidiana dourada é indicada como aliada no trabalho com obsidiana negra pois dá mais coragem para enfrentar nossas sombras e avançar no trabalho de cura. Já a arco-íris e a manto huichol são indicadas em momentos de mudança onde o processo de desapego seja doloroso ou difícil. Ela nos permite manter nossa integridade energética em casos de antigas relações com fortes ataduras tóxicas. É também recomendada para estimular sonhos reveladores e ajudar entes queridos.

Obsidiana & Kaviah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *