WeCreativez WhatsApp Support
Olá, meu nome é Sandra. Estou à disposição para te ajudar, esclarecer dúvidas ou receber encomendas. Respondei o mais brevemente possível.
Olá, como posso te ajudar?

Lápis-lazúli

pedra lápis-lazúli

Pedra Lápis-lazúli: É como uma luz em nossa alma, uma força pura que nos abre portões desconhecidos.

A pedra lápis-lazúli é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos. É ainda extremamente popular hoje.

No antigo Egito, a pedra lápis-lazúli era a favorita para amuletos e ornamentos. Para eles a pedra lápis-lazúli simbolizava a água como elemento primordial da criação e era colocada com as múmias para substituir o coração e fazer a regeneração no outro mundo. É preciso lembrar que os egípcios davam grande valor à vida no Além e acreditavam que precisariam do seu corpo para viverem neste mundo, razão pela qual os corpos eram mumificados e sepultados com todo o tipo de artefatos que pudessem vir a ser necessários na sua vida depois da morte, era venerado como mensageiro do céu. Colocavam nos olhos dos faraós quando eles morriam para que eles pudessem ver as portas de entrada para a outra vida. Os egípcios trituravam esta pedra para obter um pigmento que usavam para decorar as vestes sacerdotais e os Templos. Para além disso era considerado um poderoso amuleto e o seu pó utilizado como cosmético pelas mulheres como sombra para os olhos. O lápis-lazúli era consagrado à deusa Ísis e os sacerdotes acreditavam que através de um processo de meditação com esta rocha era possível entrar em contacto com os deuses. A pedra lápis-lazúli não era considerada importante apenas no Egito. Também na Suméria é possível encontrar importantes vestígios da utilização desta rocha onde foram encontradas mais de 6000 estatuetas de vários animais.

Mais tarde os romanos acreditavam que a pedra lápis-lazúli era um afrodisíaco, ao passo que na Idade Média era utilizado por se acreditar nas suas qualidades curativas em relação a doenças de pele.

ATRIBUTOS

A pedra lápis-lazúli é purificadora mental e espiritual. Desenvolve a estabilidade e o poder da mente para possibilitar a atuação das forças espirituais. Acalma a mente, os pensamentos e ajuda a superar a depressão. Traz paz interior. Fortalece a autoestima e a autoconfiança. Realça estados de serenidade e autoaceitação. Traz sucesso nos relacionamentos. É capaz de solucionar problemas emocionais decorrentes de conflitos interiores. Ajuda a expressar as opiniões. Se tiver problemas na garganta ou na comunicação causadas por sentimentos reprimidos (raiva), o Lápis-lazúli desbloqueia esta situação.

POSIÇÃO

Este cristal deve usar-se nos chacras superiores especialmente no chacra da garganta e no terceiro olho.
Utilizar em conjunto com a ametista, quartzo rosa ou aventurina verde aumenta nossas energias positivas, promovendo a intuição. Proporciona profunda meditação.

ORIGEM – Rússia, Afeganistão, Chile, Itália, Estados Unidos, Egito, Oriente Médio.

SIGNOS – Áries.

Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall ( http://www.judyhall.co.uk/) e Wikipédia

pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli

Lápis-lazúli & Kaviah

pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli
pedra lápis-lazúli
close

Inscreva-se por E-mail

Receba por email ofertas e novidades em primeira mão

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

2 comentários em “Lápis-lazúli

  1. Adalberto da Silva Ferreira :

    Olá, bom dia, me chamo Adalberto e estou apaixonado pela técnica do macramê, assistindo muitos videos e me identifiquei com vocês, porém no video de um colar, que está escrito passo a passo não tem a continuação e nem o passo a passo, vocês pararam de fazer os vídeos? continuem a divulgar, são lindas as peças e qual o valor das pedras? vocês vendem? bjs e obrigado

    • sandra :

      Olá Adalberto, agradecemos seu comentário! Temos projeto de produzir vídeos tutoriais de macramê, acompanhe nossa página e canal do youtube que em algum momento lançaremos! 🙂 Vendemos pedras mas no momento estamos sem estoque. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *