ATRIBUTOS e HISTÓRIA

O Coral não é uma pedra e sim um esqueleto de organismos marinhos que pode ser encontrado em oceanos de todo o mundo. Quase toda cultura antiga usava o Coral para fins religiosos e de saúde. Ele aparece numa grande variedade de cores e formas. As cores mais comuns são vermelho, rosa, branco, cinza e preto. Cada Coral apresenta pequenas diferenças de qualidades: o vermelho é estimulante, o rosa calmante, o branco estabilizante, o cinza harmonizante e o preto absorvente.

Como o Coral é um organismo que se forma durante longos períodos de tempo, ele tem uma ligação com o passado e pode transmitir conhecimento. Pense nele como um recém-nascido aberto para um fascinante mundo novo e como um velho sábio desejoso de compartilhar a sabedoria da experiência. Além disso ele ajuda a silenciar as emoções, aliviar preocupações e elevar as vibrações para melhor sintonia com a natureza e as forças criativas.

Apesar de o homem primitivo ter adquirido gosto estético por ele, os antigos acreditavam que aquele que estivesse com um Coral vermelho ou branco poderia amainar tempestades e atravessar largos rios em segurança. E era considerado de conhecimento notório seu poder de estancar o sangue de ferimentos, curar a loucura e dar sabedoria.

No entanto, segundo se acreditava, para funcionar como amuleto, o Coral deveria ser usado, tanto quanto possível, em seu estado natural. Na Itália, somente as peças que haviam sido apanhadas recentemente do mar tinham valor. Além disso, de modo a exercer todos os seus poderes contra mágicas e encantamentos, o Coral deveria ser usado num local onde sua cor brilhante fosse notada. E se por acaso ele se quebrasse, a mágica cessava. As partes separadas não tinham virtude, pois o espírito habitante do cristal saía da peça danificada, levando consigo seu poder de talismã.

O Coral é único porque sua formação se dá no elemento água, em vez de terra. Em seu elemento natural, ele é cercado e constantemente banhado pela purificadora água salgada. A literatura sugere que as propriedades curativas do Coral podem ser reforçadas pela exposição ao luar.

Uma outra característica pouco usual do Coral é sua afinidade com todos os signos zodíaco.

CURA

O Coral é utilizado no tratamento das enfermidades dos ossos e do sangue, como a artrite e a anemia. O Coral também favorece aos órgãos de limpeza e o timo e ajuda a combater doenças mentais.

ORIGEM – Recifes de corais nos Oceanos

SIGNOS – Todos

Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall