“A azurita é um mineral encontrado nos depósitos de cobre a céu aberto. Possui uma cor azul muito característica e é resultado da oxidação de minerais de cobre e, portanto, é encontrada frequentemente junto com a malaquita, que tem uma estrutura química similar.

A Azurita é útil para o tratamento de problemas de garganta e articulações, alinha a coluna e melhora a condição celular. Também ajuda a tratar problemas renais, biliares, hepáticos, do baço, da tireoide, dos ossos, dos dentes e da pele; favorecendo a desintoxicação. Além de todos estes benefícios, relaxa tensões e bloqueios, sobretudo em casos de stress por problemas no trabalho ou na família. Em momentos de tristeza e preocupação, determina a origem de nossos medos e os transforma, iluminando nossas emoções.

A azurita possui um imenso potencial cósmico que ajuda a regenerar os corpos em estado físico, mental e emocional. É muito boa para a aquisição de conhecimento e sabedoria, especialmente para obter uma Guia Espiritual sobre a consciência universal. A azurita abre a possibilidade criativa do ser em todos os sentidos, acabando com a indecisão e com a tendência a se preocupar demais. Conecta o intelecto com o amor e estimula a compaixão e a comunicação amorosa. Fornece-lhe a força para se sentir invencível quando for necessário.”