RESUMO

“A água-marinha é a pedra da coragem. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades, pode romper programas antigos de auto-derrota. A água-marinha acalma a mente, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Pedra maravilhosa para a meditação. Ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço à humanidade.”

ATRIBUTOS

A água-marinha é a pedra da coragem. As suas energias calmantes reduzem o estresse e aquietam a mente. Ela harmoniza o ambiente ao seu redor e protege contra poluentes. Nos tempos antigos, acreditava-se que a água-marinha combatia as forças das trevas e obtinha favores dos espíritos da luz. Era o talismã dos marinheiros contra afogamentos.
Do ponto de vista psicológico, a água-marinha tem afinidade com pessoas sensitivas. Ela tem o poder de invocar a tolerância das pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades e nos estimula a assumir responsabilidade sobre nós mesmos. Ela cria uma personalidade cheia de ânimo, persistente e dinâmica. Pode romper programas antigos de autoderrota.
A água-marinha acalma a mente e elimina pensamentos captados de outras pessoas. Filtra as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Pelo seu poder de concluir questões inacabadas, a água-marinha é útil para fechamentos em todos os níveis. Ela facilita a comunicação bloqueada e promove a expressão de nós mesmos. Essa pedra propicia o entendimento de estados emocionais subjacentes e a interpretação de sentimentos. Ela também ameniza medos e aumenta a sensibilidade.
Do ponto de vista espiritual, a água-marinha aguça a intuição e ativa a clarividência. Pedra maravilhosa para a meditação. Ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço à humanidade.
A água-marinha protege a aura e alinha os chakras, limpando o chakra da garganta e propiciando a comunicação a partir de um plano superior. Ela também alinha o corpo físico e espiritual.

CURA

A água-marinha é útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas de tireóide. Ela harmoniza a pituitária e a tireóide, regula hormônios e o crescimento. Essa pedra tem um efeito tônico geral. Fortalece os órgãos de excreção do corpo e revitaliza os olhos, os maxilares e os dentes, além do estômago. É útil para pessoas que não enxergam de longe ou de perto e ameniza reações exageradas do sistema imunológico e doenças auto-imunes, como a febre do feno.

SIGNOS

Áries, Touro, Gêmeos, Libra, Escorpião, Aquário e Peixes.