Crisocola – poder pessoal e criatividade

Crisocola ou Turquesa Peruana

crisocola

fonte: dakota matrix

A Crisocola é um mineral do grupo dos silicatos, subgrupo filossilicatos. É um silicato de cobre hidratado por vezes denominado “cobre silício.” Podemos observá-lo formando incrustações em rochas, em massas de estalactites ou preenchendo veias com intensa cor verde brilhante a azulada.

AMBIENTE DE FORMAÇÃO É formada na parte superior das jazidas de cobre, denominada zona de oxidação, tornando mais fácil encontrar a crisocola associada com outros minerais de cobre, tais como cuprita, azurita, malaquita e muitos outros minerais secundários do cobre, tais como a limonita. Esta característica fez com que fora usada pelos mineiros da antiguidade como um indicador na superfície das jazidas de cobre.

ETIMOLOGIA E HISTÓRIA Os egípcios honravam a crisocola como uma pedra que tinha a capacidade de

crisocola

foto: Luciana Barbosa

transmitir ao portador uma relação amorosa com seu espírito.
Seu nome provém do grego chrysos, “ouro”, y kolla, “cola”, em alusão ao nome do material que usavam para soldar o ouro há 23 séculos na antiga Grécia.

ATRIBUTOS A crisocola é uma pedra serena, que nos dá sustentação. Ela favorece a meditação e a comunicação. Dentro de casa, a crisocola absorve energias negativas de todos os tipos. Pode ajudar-nos a aceitar com serenidade situações de constante mudança, inspirando em nós uma grande força interior. Ela é benéfica para os relacionamentos que se tornaram instáveis, trazendo estabilidade tanto para o ambiente doméstico quanto para as interações pessoais.

Cristais de Crisocola

fonte: dakotamatrix

A crisocola acalma, purifica e revigora todos os chakras e os sintoniza com as energias divinas. No chakra do plexo solar absorve as emoções negativas como culpa e reverte programações emocionais destrutivas. No chakra do coração cura mágoas e aumenta a capacidade de amar. No chakra da garganta melhora a comunicação e nos ajuda a saber quando é hora de calar. No terceiro olho abre a visão psíquica.
Do ponto de vista psicológico, a crisocola favorece a percepção de si mesmo e o equilíbrio interior, e inspira confiança e sensibilidade. Ela aumenta o poder pessoal e estimula a criatividade. Ajuda a superar fobias, absorve a negatividade e dá mais motivação àqueles que se deixaram levar pelo desânimo.
Do ponto de vista mental, a crisocola reduz as tensões mentais e nos ajuda a ficar de “cabeça-fria”. Ela promove a expressão da verdade e a imparcialidade. Do ponto de vista emocional, a crisocola alivia a culpa e traz alegria.

POSIÇÃO Coloque-a no lugar mais apropriado, em contato com a pele ou sobre o terceiro olho.

crisocola

fonte: wikipedia

SIGNOS Gêmeos, leão e virgem.

Fontes: “ A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall e www.arturinsa.com

 

Colar de Macrame com Crisocolakaviah bracelete crisocola 4 kaviah 11012 crisocola kaviah 11013 crisocola 2

Artesã, mãe, macrameira, viajante do espaço e tempo. Amante da natureza, da arte e da música. Acredita que um mundo melhor é possível, com consciência, permacultura e muito amor.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright ©2015 Kaviah - CNPJ: 11.864.491/0001-35