Charoíta – A Pedra da Transformação

CHAROÍTA (ou caroíta)

A Charoíta, uma das mais belas pedras, proveniente do Deserto de Chara, na Sibéria é considerada a pedra da transformação, ajudando a transmutar medos e obsessões.

charoíta-pedra-caroíta

fonte:adelesia.com

A Charoíta é um mineral silicato raro com uma complexa composição química de fósforo, cálcio e sódio. É considerada uma pedra relativamente jovem pois só foi introduzida a nível comercial a partir de 1978 e foi descoberta em meados dos anos 40. Apesar da charoíta pura ser um mineral distinto, a que conhecemos hoje em dia é tecnicamente definida como rocha assim como o lápis lázuli. No entanto, diferentemente do lápis lázuli, a composição da charoíta é quase pura, podendo conter traços leves de feldspato, egirina e tinaksite.
Em se tratando de beleza, é um dos minerais mais belos disponíveis no mercado hoje. De fato é comumente descrita como “estranhamente bela”, particularmente devido às suas características especiais. As cores da charoíta não permitem confusão e podem ir do lilás lavanda, violeta claro ao roxo. A maioria delas exibem variados tons de violeta em um exclusivo padrão. Os turbilhões de padrões são considerados a assinatura da charoíta e são o resultado do enganchamento de complexos cristais fibrosos. Em muitos casos pode ocorrer também com traços de verde, preto e laranja como resultado das impurezas de tinaksite e egirina formadas com a pedra.

ORIGEM Seu nome provém do rio Chara localizado no Deserto de Chara, local de beleza incrível onde foi descoberta. Até os dias de hoje, o complexo Murum, na Republica de Sakha, na Sibéria, tem sido a única mina de charoíta. Ela se forma dos depósitos de calcário transformados pelo calor, pressão e infusão de produtos químicos explosivos, fenômeno conhecido como “metamorfismo de contato”. Por ser um fenômeno bastante comum se considera algo estranho o fato da charoíta ser encontrada em apenas uma pequena região do mundo.

The-Chara-desert-in-Siberia-1-allrus.me

Deserto Chara na Sibéria fonte:allrus.me


The-Chara-desert-in-Siberia

Deserto Chara na Sibéria fonte: allrus.me

ATRIBUTOS A charoíta é uma pedra de transformação. Trata-se da pedra da alma que supera o medo. A charoíta estimula a visão interior e as revelações espirituais e ajuda na adaptação a grandes mudanças no nível espiritual. Para facilitar essa transição, ela unifica os chakras do coração e da coroa, limpa a aura e estimula o amor incondicional. Essa pedra estimula a mudança vibracional e estabelece uma ligação com realidades superiores. Ao mesmo tempo favorece a cura física e emocional, além de ajudar-nos a aceitar que o momento presente é perfeito do jeito que é.

Pedra Charoíta

Charoíta – fonte: etsy.com

Do ponto de vista psicológico, a charoíta integra “qualidades negativas” e nos ajuda a aceitar com mais facilidade outras pessoas. Ela alivia medos profundos e é particularmente útil para quem quer superar a própria resistência ou ver as coisas em outra perspectiva. Ela nos dá impulso, vigor e espontaneidade e é capaz de reduz o stress e a preocupação excessiva, inspirando uma atitude descontraída. A charoíta pode ser usada para superar compulsões e obsessões. Pelo fato de harmonizar o chacra da coroa, ela nos ajuda a vencer o sentimento de alienação e frustração.
Do ponto de vista mental, a charoíta estimula a observação e a análise e nos ajuda a usá-las para tomar uma decisão rápida. Ajuda qualquer pessoa que esteja se deixando levar pelos pensamentos e programas de outras pessoas, em vez de defender as próprias opiniões.
Do ponto de vista espiritual, a caroíta ancora o eu espiritual na realidade do dia a dia e estimula um caminho de serviço pela humanidade. Essa pedra abre e equilibra o chakra da coroa, possibilita visões reveladoras de vidas passadas e sugere maneiras de abordar o karma no nível pessoal e coletivo.

caroíta-charoita

Pedra Charoíta – fonte: gemselect.com

CURA A charoíta transmuta a energia negativa em cura e converte a indisposição em bem-estar. Ela revitaliza o corpo em casos de exaustão, cura e integra dualidades e regula a pressão sanguínea. A charoíta trata os olhos, o coração, o fígado e o pâncreas. Trata o fígado lesado pelo álcool e alivia câimbras, dores e mal-estares. Esta pedra possibilita um sono profundo, com sonhos, carregados de significado, combate a insônia e favorece um sono tranquilo em crianças. Ela é útil quando disfunções no sistema nervoso autônomo afetam o coração. A charoíta cura o autismo e o distúrbio bipolar.
POSIÇÃO Coloque-a sobre o coração ou no lugar mais apropriado, em contato com a pele. A “grade” feita com a charoíta é extremamente eficiente. O elixir dessa pedra é um excelente purificador do corpo físico, além de estabilizar o corpo emocional em desequilíbrio.

Fontes: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall; www.gemselect.com ; http://allrus.me/unique-russian-mineral-charoite/

colar-charoíta-macramecolar-com-pedra-charoita-colar

Artesã, mãe, macrameira, viajante do espaço e tempo. Amante da natureza, da arte e da música. Acredita que um mundo melhor é possível, com consciência, permacultura e muito amor.

Comments (2)
  1. Marcelle Responder

    Sandra, bom dia!

    Buscando o significado da pedra Charoíta, cheguei até você. Lindo seu colar de Charoíta em macramê.
    Você poderia informar o valor por gentileza?
    Também faz pulseiras?

    Agradeço,

    Marcelle🌺

    nov 15, 2016 - 03:55 PM
    • Olá Marcelle! Que bom que você gostou… No momento tenho apenas um colar com charoíta, posso te mandar foto por email se quiser. Tenho também algumas pedras pra fazer sob encomenda. Faço pulseiras também. Se quiser pode me chamar pelo whats app +55 75 992134011 ou email kaviah@kaviah.com.

      Abraço,
      Sandra Ferla

      nov 16, 2016 - 05:15 PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright ©2015 Kaviah - CNPJ: 11.864.491/0001-35