WeCreativez WhatsApp Support
Olá, meu nome é Sandra. Estou à disposição para te ajudar, esclarecer dúvidas ou receber encomendas. Respondei o mais brevemente possível.
Olá, como posso te ajudar?

O que o macramê significa na minha vida?

O que o Macramê significa na minha vida?

O capitalismo acaba colocando o foco apenas na mercadoria em si e nos faz esquecer quem está por trás delas. De onde vem, qual o esforço feito por alguém, qual a matéria-prima, a energia dispendida pra que aquele produto chegue até nós? Que história aquele objeto tem pra contar? É uma história linda de descobertas e alegrias ou é uma história de sofrimento e exploração? Talvez o mundo fosse diferente se pudéssemos nos fazer essas perguntas antes de comprar alguma coisa.

4 Pontos Básicos em Macramê para Jóias e Bijuterias – iniciante

4 Pontos Básicos do Macramê

Você sabia que a maioria dos trabalhos incríveis feitos em macramê que você já viu utilizam apenas 1, 2 ou no máximo 3 tipos de nós? A mágica do macramê está nas combinações criadas com esses nós. Com uma boa dose de criatividade você será capaz de criar peças incríveis combinando os 4 pontos que mostraremos a seguir:

A Árvore da Vida – Sabedoria da Criação

A Árvore da Vida é um mito ou arquétipo difundido nas mitologias do mundo, geralmente relacionada ao conceito da Árvore Sagrada, presente nas tradições religiosas e filosóficas. A expressão Árvore da Vida foi usada como metáfora para a árvore filogenética da descendência no sentido da evolução em uma famosa passagem de Charles Darwin (1872).

A Semente da Vida, Geometria Sagrada e os segredos da Criação

A Semente da Vida é uma figura geométrica formada por sete círculos dispostos segundo uma simetria hexagonal, formando um padrão composto por círculos e lentes. Segundo algumas tradições judaicas e cristãs, os estágios de construção da Semente da Vida correspondem aos seis dias da Criação descritos no livro do Gênesis.